Os pequenos dramas do cotidiano aparecem nesta coletânea de oito contos do grande escritor peruano Julio Ramón Ribeyro
Um dos grandes mestres do conto na América Latina, o peruano Julio Ramón Ribeyro (1929-1994) apresenta, nesta coletânea de oito textos, a expressão mais madura de seu estilo delica..
Escritora russa comparada a Tchékov e inédita no Brasil aborda, com humor sutil, costumes, literatura e política na Rússia
Admirada tanto por Lênin quanto pelo tsar Alexandre II, publicada tanto na imigração quanto na União Soviética, a escritora russa Téffi (1872-1952) foi extremamente popular entr..
Fernando Pessoa (1888-1935) publicou apenas um livro de poemas em português durante sua vida, além de alguns folhetos de versos em inglês. No entanto, deixou uma imensa produção esparsa ou inédita, parte inacabada – como seria de esperar de um escritor que não só se exercitou em vários gêneros, mas ..
Muitas risadas e algumas pitadas de melancolia aguardam o leitor desse pequeno clássico a ser descoberto, escrito pelo inglês Jerome K. Jerome (1854-1927). Best-seller em sua época, porém até hoje inédito no Brasil, o livro foi traduzido com o mesmo coloquialismo espirituoso do original por Jayme da..
Muitas risadas e algumas pitadas de melancolia aguardam o leitor desse pequeno clássico a ser descoberto, escrito pelo inglês Jerome K. Jerome (1854-1927). Best-seller em sua época, porém até hoje inédito no Brasil, o livro foi traduzido com o mesmo coloquialismo espirituoso do original por Jayme da..
Dicionário do Diabo, do escritor e jornalista norte-americano Ambrose Bierce (1842-1914), cuja edição original data de 1911, é um compêndio de verbetes com definições satíricas e ácidas publicados ao longo de décadas por Bierce em jornais humorísticos e políticos. A primeira edição com texto na ínte..
Escrito por Antonio Prata e ilustrado por Talita Hoffmann, a mesma dupla de "Jacaré, não!", o livro é um mergulho no universo da linguagem.
O autor propõe uma brincadeira: procurar palavras dentro de palavras. Com um texto bem sacado, e ilustrações super imaginativas, o livro convida, com muito hum..
“Todo dia bem cedinho a Luiza acorda, tira o pijama e veste a roupa. Ela veste a calcinha, veste a calça, veste a meia, veste a camiseta, veste o casaco e veste o... Jacaré! Jacaré? Não! Jacaré não é roupa, jacaré é bicho! Que maluco!”. Com uma narrativa simples, o cronista Antonio Prata provoca o r..
Caixa-Envelope especial contendo os três livros da parceria entre o escritor Antonio Prata e a ilustradora Talita Hoffmann junto com um marca-página no formato de jacaré! A sobrecapa de cada livro vira um pôster. Cores e risadas garantidas.
Jacaré, não!
Toda criança adora esse jacaré maluco! Ele ..
Escritora brasileira talentosa esquecida pela história literária faz romance sofisticado com crônica social e discussão dos direitos das mulheres
Nhonhô Rezende (1918), romance de estreia de Iracema Guimarães Vilela, dá a medida do talento da autora, obscurecido ao longo das décadas. É uma história..
Uma seleção de 17 contos entre os melhores de Machado de Assis, feita sob o criterioso olhar do escritor Luiz Ruffato.
Grande mestre do conto e do romance, Machado de Assis escreveu algumas das mais brilhantes histórias curtas da literatura brasileira e mundial. O escrivão Coimbra e outros contos re..
Poeta e humorista, Gregório Duvivier selecionou 27 poetas brasileiros, com vozes e humores muito diferentes, para esta breve antologia: de Alice Ruiz a Zuca Sardan, passando por Alice Sant'Anna, André Dahmer, Angélica Freitas, Bith, Bruna Beber, Bruno Brum, Cacaso, Chacal, Eduardo Kac, Eudoro Augus..
Da crônica da província à guerra civil, da sátira mais mordaz ao intenso lirismo. A produção multifacetada do russo Ievguêni Zamiátin (1884-1937) se encontra em toda sua força nas cinco novelas de Xis e outras histórias.
As histórias permitem conhecer de perto a prosa experimental e moderna do esc..