Distopia escrita por autora sueca em 1940 projeta uma sociedade controlada por um Estado totalitário que se vale de uma droga para obter informações sobre seus cidadãos.
Numa época em que as distopias parecem tão próximas, vale a leitura de Kallocaína – romance do século XXI, ficção futurista escrit..
Numa época em que as distopias parecem tão próximas, a CARAMBAIA lança Kallocaína - romance do século XXI, ficção futurista escrita em 1940 sobre uma sociedade baseada no controle estrito dos cidadãos por um Estado todo-poderoso. Nesse contexto, a invenção de um soro da verdade – a kallocaína do tít..
O livro Produção narrativa infantil fala da importância de as crianças narrarem histórias, principalmente no espaço escolar. A obra apresenta rodas de histórias formadas por crianças que se agrupam para ouvir as experiências umas das outras, para que, com imaginário e alteridade, possam colocar-se n..
No inverno de 2017 um encontro entre Editora Zouk e Casa da Mãe Joanna germinou a criação de um livro de contos inéditos escritos por mulheres.
A certeza de que escritoras talentosas estavam espalhadas pelo País, e que era uma questão de encontrá-las, nos fez lançar um concurso convidando autoras a ..